O dever do proprietário de notificar o arrendatário nos contratos de arrendamento rural
10 fev 2023
Goiânia, GO
Setor Oeste
Organizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Seminário Internacional Gestão de Sítios Culturais do Patrimônio Mundial no Brasil terá a presença do advogado Dyogo Crosara, no dia 14 de agosto, às 16h30, como representante do Movimento Pró Cidade de Goiás. Considerada Patrimônio Mundial desde 2001, a Cidade de Goiás (GO) será palco para o evento, que começa no dia 13 e segue até o dia 15.
Com o tema “A Experiência da Cidade de Goiás”, Crosara participará do painel juntamente com o Superintendente de Ação Cultural da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás, Nasr Chaul; a prefeita da Cidade de Goiás, Selma Bastos; e a Superintendente do Iphan no Estado de Goiás, Salma Saddi Waress Paiva.
Além de possibilitar o encontro dos gestores de 14 sítios culturais brasileiros declarados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o Seminário tem como principal objetivo a troca de experiências na gestão dos sítios. Os agentes do Brasil também poderão conhecer experiências de Portugal, Colômbia, Espanha, México e outros países.
Outro propósito do Seminário é apresentar aos gestores brasileiros que ter cuidado com o Patrimônio Cultural não significa que as cidades ficarão engessadas, mas que os bens culturais são um vetor de desenvolvimento. Durante os três dias, o evento também contará com palestras, debates e rodas de conversa.