O dever do proprietário de notificar o arrendatário nos contratos de arrendamento rural
10 fev 2023
Goiânia, GO
Setor Oeste
Foi aprovado nesta terça-feira, dia 22, durante assembleia geral de credores, em Itumbiara, o plano de recuperação judicial do Grupo Stemac. A assembleia foi presidida pelo advogado Dyogo Crosara, o administrador judicial do processo que tramita na 3ª Vara Cível da Comarca de Itumbiara. A recuperação judicial do Grupo Stemac é a maior da história de Goiás e vem se consolidando como um caso de sucesso, uma vez que a tramitação vem ocorrendo de forma regular e dentro dos prazos legais.
Segundo Dyogo Crosara, esta é a etapa mais importante do processo de recuperação judicial da empresa, que vai garantir que ela tenha condições de efetivar os pagamentos e voltar a crescer normalmente. “O plano de recuperação judicial indica de que forma a empresa pretende pagar seus credores. A aprovação sinaliza que o plano atendeu às expectativas da maioria dos credores, e agora parte para a homologação junto ao juiz”, explica o administrador judicial.
Recuperação judicial
O processo de recuperação judicial da Stemac foi deferido em maio do ano passado. A empresa, que iniciou suas atividades em 1951, concluiu a transferência de sua sede fabril para Itumbiara em 2014, onde são gerados mais de 200 empregos diretos e 500 indiretos.
Conforme Dyogo Crosara, durante todo o processo, a instituição demonstrou sinais importantes de retomada de sua capacidade produtiva. “A recuperação judicial é uma forma da empresa regularizar suas contas e voltar a funcionar normalmente. Neste sentido, a figura do administrador judicial é fundamental, pois garante que sejam resguardados os direitos dos credores”, pontua.
Agora o plano será submetido à aprovação do Juiz da 3ª Vara Cível de Itumbiara, Flavio Florentino.