O dever do proprietário de notificar o arrendatário nos contratos de arrendamento rural
10 fev 2023
Goiânia, GO
Setor Oeste
Palestra, promovida pelo escritório de advocacia, propõe diálogo com convidados de diversas frentes de trabalho diante das perspectivas a curto e longo prazo
A Secretária da Economia do Estado de Goiás, Cristiane Schmidt, foi a palestrante convidada de mais um evento realizado para clientes e convidados do escritório Crosara Advogados, com o tema “Cenário Econômico Pós-Eleições”. A economista falou sobre reflexões e perspectivas macroeconômicas, trazendo dados das grandes economias mundiais como China e Estados Unidos, em comparação ao Brasil, nos últimos anos, principalmente com o advento da pandemia de Covid-19 e seus reflexos.
Trazendo dados de vários setores, como o industrial, construção civil, mercado de trabalho, agronegócio, além da queda de taxas, do ICMS, Schmidt ressaltou que é preciso que o país cresça e de forma sustentável. “Apesar da conjuntura complicada, o Brasil está reagindo bem. Se queremos reduzir a pobreza, temos que crescer de forma sustentável. Para isso, precisamos de políticas econômicas: reformas”, afirmou. Ela destacou também a atual conjuntura internacional conturbada, com probabilidade de inflação alta e uma probabilidade de recessão.
“O grande problema é a questão do longo prazo. Será que a gente vai ter uma regra fiscal que faça com que a gente volte a ter superávits primários? Quero que nossa taxa de juros real decresça para ajudar os investimentos”, pontuou.
Após a palestra, o momento foi dedicado ao bate-papo com os convidados. Cristiane Schmidt abordou a importância desse diálogo para a construção de um país melhor, principalmente em ano eleitoral. “É no diálogo que a gente vai alcançar os grandes resultados. A política é algo muito bom, a política do bom diálogo, da boa discussão é essencial para nós avançarmos”, reiterou.
O encontro reuniu um público diverso, com membros da advocacia do Estado, do agronegócio, empresários, jornalistas, entre outros. “Eu vejo aqui tantas pessoas são de diversas matizes para poder realmente ter a oportunidade de dialogar. O Brasil precisa de diálogo. Tomara que nesses 40 dias até a eleição, a gente não perca esse canal de diálogo, a gente precisa conversar”, afirmou o advogado Dyogo Crosara.